3 razões fundamentais para manter a limpeza no ambiente de trabalho

26/10/2018

Você sabia que trabalhar em ambientes sujos e bagunçados influencia diretamente no nosso desempenho profissional e pessoal? Por outro lado, quando mantemos a limpeza no ambiente de trabalho, conseguimos obter melhor aproveitamento de todos os espaços, bem como reduzir o desperdício de recursos.

Por isso, manter o ambiente organizado e limpo tornou-se prioridade no meio corporativo. Além de proporcionar bem-estar e qualidade de vida, um ambiente de trabalho limpo e organizado evita o surgimento de bactérias que causam doenças, auxiliando também no desempenho dos funcionários.

Além do aspecto visual, incluindo poeira, manchas no chão, banheiros com odores fortes, equipamentos com teias de aranhas, entre outros, existe uma sujeira que, ainda que seja invisível aos nossos olhos, é uma grande vilã para nossa saúde.

Já imaginou o número de bactérias e ácaros que vivem em nossa volta? Eles são muito prejudiciais. Porém, com a limpeza adequada e constante, é possível evitar a propagação desses micro-organismos no ambiente de trabalho.

Vale lembrar que as bactérias e demais micro-organismos podem causar tosses, pneumonia, meningite, entre outras complicações capazes de comprometer a produtividade dos funcionários e, por consequência, os lucros da empresa. Riscos menores, mas igualmente prejudiciais, como alergias, também podem ser eliminados com uma higienização adequada.

 

Fonte: Seguridade

 

Imagem: Bigstock by VadimGuzhva