Aplicativo quer inspirar viajantes com conceito de turismo social

29/07/2014

O tablet é um dos melhores amigos de quem está planejando uma viagem para as férias. Se você faz parte desse time, está na mira da Minube, startup européia dona de um aplicativo para ajudar os turistas em potencial nas decisões de suas viagens.

Aproveitando as férias do meio do ano, a companhia anunciou nesta semana seu primeiro app para tablets Android e iPad que ajuda a planejar, reservar hotéis e inspirar os viajantes. Esse conceito de “inspiração” é um dos diferenciais do aplicativo, segundo a Minube.

A companhia usa o conceito de viagens sociais, onde os usuários da comunidade podem informar quais são os principais pontos de interesse em uma localização e também indicar suas opiniões sobre “descobertas” ou lugares que não estão nos guias tradicionais.

Segundo o CEO e um dos fundadores do Minube, Raúl Jimenez, a tecnologia revolucionou a forma como as pessoas planejam e mesmo vivenciam suas viagens.

— Vivemos em uma realidade de grandes desafios, onde o comportamento dos viajantes está em constante mudança, assim como os serviços que demandam. Uma viagem começa muito antes da compra de uma passagem de ônibus, avião, etc… E nesse momento entra o Minube, oferecendo às pessoas uma experiência simples e satisfatória para todas as suas viagens, tanto na web como através do celular e agora também nos tablets. Com mais de 45 milhões de visitas e um conteúdo de viagens que cresce em qualidade a cada dia, nossa obsessão e algo que está no DNA do Minube é continuar oferecendo melhores produtos aos seus viajantes e escutar o que eles precisam.

Além de escolherem seus destinos, com base em recomendações sociais, os usuários também podem reservar noites de hotel sem sair do aplicativo, comparar preços, checar disponibilidade, distância, serviços, contato direto com o hotel e conhecer a opinião de outros viajantes que já estiveram no local.

O app foi lançado em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, francês e italiano. A companhia afirma que já teve mais de dois milhões de downloads do aplicativo nesses idiomas.

Fonte: Noticias R7