BRASIL NÃO PODE SAIR COM IMAGEM DE “DESTINO CARO E PIOR”, DIZ MINISTÉRIO

18/06/2013

O turismo no Brasil é caro e o setor de hotelaria precisa buscar a oferta de preços mais justos, sob pena do país ter sua imagem arranhada ao término dos grandes eventos internacionais que começa a receber a partir deste mês com o início da Copa da Confederações.

O alerta foi feito na quinta-feira passada (13) pelo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Valdir Moysés. “O Brasil não pode sair destes grandes eventos com a imagem que é um destino caro e pior, e impraticável”, disse ele durante a abertura do Brasil Hospitality Investment Conference, evento sobre investimentos no setor hoteleiro, que acontece em São Paulo.

“Este preço final precisa ser adequado sob pena do projeto de nos inserirmos definitivamente como um grande destino turístico internacional ser prejudicado”, afirmou o secretário.

Segundo Moysés, o governo quer neste primeiro momento debater com os investidores e operadores alternativas que permitam entregar “um produto de qualidade, mas também com preço adequado”.

Por: http://g1.globo.com