Alongue-se periodicamente: De tempos em tempos, procure se mexer e alongar braços, pescoço e mãos para aliviar as tensões. Se você trabalha sentado, ande e estique suas pernas: é importante estimular a circulação sanguínea pelo corpo.
Cuide da sua alimentação: Equilibre suas refeições e evite o consumo de alimentos muito pesados, especialmente no almoço. Neste momento, a circulação se dirige ao aparelho digestivo e o organismo fica mais lento. Dependendo do tipo de comida que você ingerir, o efeito pode ser postergado.
Atenção à postura: Posicione-se na cadeira de forma que os ossos e quadris fiquem rentes ao encosto da cadeira. Os pés devem ficar apoiados e firmes no chão. Caso eles não alcancem o chão, o ideal é que eles apoiem em um banquinho. Assim, sua lombar não fica prejudicada ou sobrecarregada!
Pausas periódicas: A cada 50 minutos de trabalho, descanse de 5 a 10. Este intervalo pode ser utilizado para caminhar até algum ponto da empresa, beber água, esticar as pernas, fazer alongamentos ou até mesmo ir ao banheiro. Descanse sua cabeça e ajude seu corpo a fazer o sangue circular.
Movimente-se: Sempre que possível, dê preferência às escadas. Se você trabalha em um andar muito distante do térreo, pode seguir de elevador até algum andar e, depois, seguir o restante de escadas.
Fonte: SOC
Imagem: Bigstock by mangpor_2004