Oferecer descontos e vantagens exclusivas para idosos, aposentados e pensionistas é uma das principais diretrizes do Ministério do Turismo para estimular esse público a conhecer as mais diferentes facetas do Brasil por meio do Viaja Mais Melhor Idade. Em fase de reformulação, o programa tem recebido colaborações de todas as esferas do setor turístico. E , agora, também é apresentado ao seu público final, para receber colaborações justamente de quem irá se beneficiar com o projeto.
O coordenador-geral de Segmentação do MTur, Wilken Souto, apresentou a proposta preliminar do Viaja Mais Melhor Idade durante o 1º Seminário Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos 2013 (Snapi), na Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobapp), em Aracaju (SE).
“O processo participativo de construção dessa nova edição visa atender os reais desejos dos idosos, aposentados e pensionistas. E o que se pode perceber é que o novo modelo do projeto foi muito bem aceito pelos representantes da Cobap. Estamos no caminho certo”, avalia Wilken.
Um dos objetivos da participação do Turismo no evento é entender as demandas desse público, bem como colher suas opiniões a respeito do projeto, fator preponderante para a elaboração da segunda edição do programa, que será lançada ainda no primeiro semestre de 2013.
Além de descontos e vantagens, o Viaja Mais Melhor Idade prevê também firmar parcerias com entidades financeiras. “Queremos disponibilizar linhas de crédito e financiamentos com taxas diferenciadas para este público, contemplando todas as classes sociais”, disse o coordenador de Segmentação.
http://www.turismo.gov.br