Ministério do Turismo estuda novas estratégias para promover o País

21/07/2014

O sucesso da boa imagem do Brasil durante a realização da Copa levou o Ministério do Turismo (MTur) a rever suas estratégias de marketing. Em entrevista exclusiva ao M&E, a diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes, confirmou um novo Plano de Marketing. “Será um programa inovador onde vamos buscar reforçar ações do turismo regional e ao mesmo tempo explorar a nossa grande diversidade gastronômica, cultural e de atrativos junto aos nossos principais destinos emissores, com ênfase maior nos países da América do Sul.”

O novo Plano pretende reformular toda a estratégia de ação e comercialização na promoção da Embratur. Irá ser explorado o estilo de vida do brasileiro com sua hospitalidade, a riqueza da gastronomia e outros valores que tanto encantam os turistas. Outra medida já em andamento é a reformulação da campanha #Partiu Brasil, que será estendida e deverá ter novos focos como meio de estímulo ao turismo doméstico.

Com a Copa, ficou uma imagem extremamente positiva e foi reforçado que a melhor coisa do Brasil é o brasileiro. O país ganhou uma visibilidade fantástica no exterior e o estrangeiro ficou com vontade de vir ao Brasil. O objetivo é explorar essa experiência e o jeito de ser do brasileiro vai ser o principal mote de futuras campanhas.

 

Fonte: Portal Brasil