Quando a gente sai de casa e chega a uma nova cidade é como se, de repente, pudéssemos viver outra vida por alguns dias. Dormimos em uma cama estranha, comemos em lugares diferentes, escutamos sotaques e idiomas novos e entramos em contato com pessoas que nunca nos viram antes. Se a viagem é para visitar a família ou os amigos, o prazer de estar com eles e matar a saudade também é maravilhoso.
Nas férias, não precisamos acordar cedo para trabalhar. Nos damos o direito de comer sobremesa. Temos tempo para ir a um museu, entrar em uma loja legal, comprar uma novidade. No hotel, arrumam a nossa cama e trocam as nossas toalhas. Uma viagem é um parêntese na rotina, uma maneira de viver uma nova realidade. Isso abre a cabeça, ensina e faz conhecer melhor a si próprio.
Depois que a viagem acaba, poder se sentar e ver fotos, lembrar do dia em que você subiu no Corcovado pela primeira vez ou daquela piscina linda do hotel, do drinque delicioso com frutas exóticas ou do tour pelo centro histórico do Recife valem mais do que qualquer bem material. As viagens nos dão repertório para conversas interessantes e histórias divertidas com amigos e familiares.
CADA VEZ MELHOR
Quem iria imaginar que existiriam passagens para o Nordeste mais baratas do que uma calça jeans? Que daria para reservar hotéis em qualquer lugar do Brasil pela internet?
O TESTE DA VIAGEM
Uma ótima maneira de saber se você é compatível com uma pessoa (amigo, parceiro, noiva) é fazer uma viagem juntos. O chamado “teste da viagem“ é infalível. Você vai descobrir se a pessoa é companheira, pontual, organizada, bem-humorada de manhã cedo e se leva imprevistos na esportiva. Um fim de semana fora de casa é suficiente.
Está esperando o que? Arrume as malas e vá conhecer o Brasil. Uma TV nova um dia estraga. Roupas saem da moda. Trocar de carro para que? Uma viagem fica para sempre na memória e o que aprendemos viajando ninguém nos tira.
Fonte: Saluton
Imagem: Bigstock by Remains