Com a abertura da Copa e com a chegada dos turistas no país, o aplicativo “Brazil For Real” fornece dicas para os estrangeiros em situações de assalto, prostituição e drogas. Além disso, a ferramenta indica bairros perigosos, pontos de táxi mais próximos, hospitais, delegacias, e principais informações sobre cada cidade-sede da Copa do mundo.
O app, que é totalmente em inglês, tem o objetivo de ajudar o turista em alguma eventual situação de perigo. Dessa maneira, o viajante pode estar preparado para qualquer imprevisto que possa vir a acontecer.
O “Brazil For Real” foi desenvolvido por brasileiros e não se trata de um guia de restaurantes, nem hotéis ou dicas de passeios. O aplicativo visa garantir a segurança dos turistas, auxiliando-os a tomar decisões diante de situações complicadas durante a estadia no país.
“Nunca deixe sua mala no chão do aeroporto”, “prostituição no Brasil é crime e dá cadeia”, “Caso se envolva em briga ou sofra violência, procure a delegacia”, entre outras orientações, como telefones úteis para socorro, serão fornecidas a todos os turistas que baixarem o app.
Leonardo Corvo, idealizador do “Brazil For Real” explica que muitos estrangeiros chegam com a ideia equivocada de que o Brasil é uma terra sem leis.
— Alguns estrangeiros pensam que tudo será uma farra sem consequências. Precisamos mostrar que não é bem assim. Temos leis e o turista pode entrar em confusão e ter muita dor de cabeça.
Compatível com iPhone e Android, o aplicativo já está disponível gratuitamente nas lojas da Apple e da Samsung.
Fonte e Imagem: R7 Notícias