Do final deste mês de janeiro até 16 de fevereiro,, o município paulista de Jundiaí comemora o seu principal produto, e também motivo de orgulho de sua população, a uva. A tradicional Festa da Uva, já em sua 31º edição, acontece em conjunto a 2º Expo Vinhos no Parque Comendador Antônio Carboni, localizado no centro da cidade, com entrada gratuita.
Os organizadores garantem que nada deve mudar este ano, e por isso, esta edição segue o mesmo formato e modelo das anteriores, celebrando a volta às origens e sempre valorizando a produção rural, os artistas locais, e claro a uva, estrela maior da Festa.
Ao percorrer os múltiplos espaços, especialmente idealizados para dinamizar a Festa da Uva, o visitante poderá conhecer a variedade de uvas utilizadas na fabricação do vinho, o processo de plantação e colheita, além dos famosos workshops culinários, passeios turísticos, desfile de cavaleiros, exposições e vendas de artesanatos, apresentações teatrais e, ainda um dos momentos mais aguardados, que é a pisa da uva, da qual quem estiver presente também pode participar.
Para que seja possível a realização desse extenso cronograma de atividades e difusão de informação, ficou estabelecido, que para esta edição, mais um fim de semana será incluso no calendário da Festa, estendendo a sua duração.
Para chegar a Jundiaí, o acesso é pode ser feito pela Rodovia dos Bandeirantes, com uma distância média de 61,5 km da capital paulista.
Dias de realização da Festa:
Janeiro: 30 e 31
Fevereiro: 1,2,7,8,9,14,15 e 16
Horário
Quintas e sextas-feiras: 18 às 22 horas
Sábados: 10 às 22 horas
Domingos: 10 às 20 horas
Entrada gratuita
Fonte e Imagem: Secretária do Turismo