Qualquer tipo de viagem feita em grupo, especialmente quando o destino não é muito longe, pode ser feita em um ônibus fretado. Dessa forma, garante-se que todos irão juntos, sem se preocupar com horários e passagens, ou se todos conseguirão embarcar no mesmo ônibus.
Alugar ônibus para excursão ou passeios é uma boa alternativa, uma vez que permite que os viajantes descansem e não precisem se preocupar com trânsito e quem irá dirigir, uma vez que o motorista já está incluso na contratação do serviço e é um profissional habilidoso, experiente e capacitado para transportar todos em segurança.
O que analisar antes do aluguel de ônibus para viagem?
Alguns pontos são importantes e devem ser analisados antes de alugar ônibus para realizar a excursão. Alguns deles são:
- Quantificar quantas pessoas irão na excursão e quantos ônibus serão necessários;
- Se a excursão envolver crianças e adolescentes, obter autorização dos responsáveis;
- Planejar a excursão com antecedência para verificar disponibilidade na data;
- Além do tempo do passeio, calcular aproximadamente o tempo que será gasto no deslocamento;
- Combinar com o motorista qual o melhor trajeto e alternativas caso haja muito trânsito ou outros empecilhos no caminho;
- Verificar se o destino da excursão possui estacionamento para ônibus e quais alternativas existem;
- Identificar o ônibus com o nome do grupo que vai para que ninguém se perca na hora de voltar.
Quais as excursões mais comuns?
Cada grupo de pessoas que possuem um hobby em comum ou convívio escolhe um tipo de excursão e pode buscar o aluguel de ônibus para viagem. Entre escolas, as mais comuns são a museus, parques de conhecimento e também parques de diversão. Fazendinhas e locais de entretenimento ou aprendizado infanto-juvenil também são muito procurados, assim como feiras e eventos didáticos.
Para os adultos, existem desde retiros, passeios religiosos ou espirituais até feiras de entretenimento adulto e cachoeiras. As opções são inúmeras e dependem de quem vai na excursão, qual seu propósito e quais os interesses do grupo, além do fretamento de ônibus.
Imagem: Shutterstock.