Destinos turísticos do Brasil nas telas de cinema dos Estados Unidos

20/08/2014

O cinema brasileiro será o instrumento utilizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para promover os destinos turísticos do Brasil nos próximos dias, nos Estados Unidos. Depois de passar por Londres, Montevidéu, Nova York e Buenos Aires, o Circuito Inffinito de Festivais 2014 invade as telas de Miami entre os dias 16 e 24 de agosto. As produções cinematográficas do Brasil são importantes ferramentas para apresentar ao mundo toda a diversidade encontrada no País e reconhecendo esse potencial, a Embratur apoia esta iniciativa.

Em Miami, o Festival de Cinema Brasileiro comemora 18 anos trazendo o que há de mais novo no mercado audiovisual do Brasil, e faz uma homenagem a Vinicius de Moraes, em comemoração ao centenário do nascimento de um dos cantores e compositores mais respeitados no cenário mundial da música. A cultura do Brasil é forte e desperta o interesse de pessoas de todo o mundo.

A mostra competitiva começa no dia 20 de agosto no Colony Theatre, onde nove longas-metragens e oito curtas estarão concorrendo ao Prêmio Lente de Cristal, nas categorias de melhor filme longa-metragem e curta-metragem, pelo voto popular. O evento irá reunir formadores de opinião, jornalistas, artistas, além de profissionais de turismo do mercado local, e todos serão capazes de disseminar informações sobre o País após participarem do evento.

Para completar a imersão brasileira, a gastronomia também se fará presente por meio do “Taste of Brazil”, uma parceria com restaurantes locais que estarão servindo pratos inspirados na culinária do Brasil. A ideia é levar um pouco do clima do Brasil para Miami durante os dias do evento, onde o participante poderá conhecer a cultura, assistir imagens dos destinos turísticos e experimentar um pouco da gastronomia única encontrada no Brasil.

América do Norte é mercado prioritário

Os Estados Unidos são o 2º país que mais emitem turistas para o Brasil. Em 2012, o Brasil registrou a entrada de 586.463 visitantes norte-americanos, segundo o Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo. Atualmente os Estados Unidos dispõe de 302 semanais partindo de Atlanta, Charlotte, Chicago, Dallas, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando e Washington para as cinco regiões do Brasil. O número de assentos chega a 71 mil, 20% a mais que no mesmo período em 2013. As ações de promoção do Brasil no mercado são estratégicas e avançam para a diversificação dos atrativos brasileiros para os norte-americanos.

 

Fonte: Embratur

Imagem: Bigstock – By: Luiz Rocha