Redes sociais ampliam a comunicação do Turismo nos dias de hoje!

28/04/2015

As redes sociais são hoje uma das principais ferramentas de promoção do turismo no Brasil, essenciais para divulgar e fomentar o setor pelo país. A presença nas redes tem por objetivo fortalecer a imagem e valorizar o Brasil e seus destinos, aproximar-se de diversos públicos; ampliar o conhecimento de clientes e formadores de opinião; reforçar a inovação do setor e aproximar-se de influenciadores digitais e formadores de opinião.

A internet tem sido um apoio fundamental em campanhas de marketing do turismo. A campanha #PartiuBrasil, do Ministério do Turismo, está em evidência na feira WTM, que aconteceuna semana passada, em São Paulo. Por meio da rede tem-se estimulado os brasileiros a viajar pelo país e os agentes de viagem a privilegiar os destinos nacionais.

O acesso à internet pela rede móvel intensificou as interações on-line, de modo que hoje, o viajante, o agente de viagem e os demais profissionais do setor incluem imagens nas redes sociais, elogiam e criticam uma publicação em tempo real.

Fonte: Ministério do Turismo

 

Imagem: Bigstock byKalim