A capital da Bahia registrou a maior intenção de viagem de ônibus (33,6%) do país, seguida por Recife (17,3%) e Belo Horizonte (17%). Em comparação com o mês de maio do ano passado, houve um crescimento de 75% em Salvador.
Salvador também registrou a maior intenção de viagem pelo Brasil, entre as sete capitais monitoradas. Entre os moradores da capital baiana que manifestaram intenção positiva de viajar, a grande maioria (91,4%) deve se deslocar pelo próprio país. Metade deles (53,2%) dentro do próprio estado, hospedando-se na casa de amigos e parentes (45,4%).
“Nosso país está repleto de atrações com potencial para agradar até os turistas mais exigentes. Nosso patrimônio inclui muita cultura, história e natureza, além de uma hospitalidade que pode ser notada de norte a sul do país”, disse o ministro do Turismo, Henrique Alves.
A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As sete capitais brasileiras monitoradas representam 70% do fluxo turístico.
Fonte: Ministério do Turismo
Imagem: Bigstock by Frazao