Os estudos prévios do Oceanário de Salvador foram analisados, na ultima quarta-feira (20/8), em reunião realizada na Secretaria do Turismo da Bahia, com o objetivo de dar andamento às próximas etapas deste trabalho.
O trabalho em andamento prevê a implantação do Oceanário de Salvador, na área do Forte Jequitaia, na Cidade Baixa, às margens da Baía de Todos-os-Santos. A empresa responsável pelos estudos é a Prado Valladares Arquitetos, vencedora da licitação feita pela Setur.
A Setur articula parcerias públicas e privadas para o desenvolvimento do projeto. É um equipamento que contribui para ampliar a permanência dos turistas domésticos e estrangeiros em Salvador. Propicia a geração de empregos diretos e fortalece a cadeia produtiva turística, como ocorreu em outros países.
O Oceanário de Salvador deve desenvolver atividades educativas, promovendo conhecimento sobre a vida submarina da Baía de Todos-os-Santos, e os desafios ambientais da atualidade. Para tanto, o estudo indica a instalação de tanques que reproduzirão o ambiente marinho.
Também está prevista a recriação de um ambiente de floresta tropical, área arborizada e espaço para lojas, cafeteria, etc.
A área construída é de 14 mil metros quadrados, num espaço total de 45 mil metros quadrados.
Fonte: Tribunadabahia
Imagem: Bigstock – By: R.M. Nunes