Viajar deixa as pessoas mais felizes do que bens materiais!

11/03/2015

Pesquisas recentes do psicólogo Thomas Gilovich comprovam que viajar traz mais felicidade do que bens materiais devido às experiências individuais que temos quando viajamos. Ou seja, divertir-se é melhor que comprar, pois nos deixa mais felizes.

 1. É mais difícil comparar viagens do que coisas. Você fica feliz quando compra um carro, mas a felicidade pode passar assim que você vê que o seu vizinho comprou um melhor. Já em uma viagem, sua experiência é tão única, individual. E mesmo que o seu vizinho tenha passado as férias na Europa e você no litoral paulista, não significa que ele estava realmente feliz e se divertindo tanto quanto você na praia. Não há parâmetros comparativos.

2. Viajar nos aproxima mais das pessoas. É só lembrar das viagens que já fizemos com nossa família, com uma amiga e até aquelas que se faz sozinho(a). Esse tipo de experiência tende a aproximar e conectar pessoas, enquanto comprar coisas faz exatamente o contrário. Até porque, quando se compra algo você logo quer mostrar para alguém.

3. Bens materiais enjoam e viajar é uma experiência que fica para sempre. Lembra do carro que você comprou no fim do ano? Já enjoou e quer trocar por um novo, né? Mas aquela viagem que você fez nunca será esquecida ou trocada.

4. Contar sobre uma viagem é melhor do que contar sobre a roupa nova que comprou.
Daqui a cinco anos, você contará sobre a sua viagem com a mesma empolgação e felicidade de sempre. Experiências que você adquire nas viagens o definem muito mais do que aquele lembrancinha que você comprou. Concluindo, todas essas experiências juntas formam a sua identidade. É como se, durante e depois de uma viagem, você sempre tivesse chance de recomeçar. E recomeçar sendo mais feliz!

Fonte:  alfahotel

 

Imagem:  Bigstock